
O que é deficiência seletiva de Imunoglobulina A (IgA)?
A Imunoglobulina A é um anticorpo encontrado em mucosas, que são tecidos epiteliais de revestimento das cavidades do corpo e que têm contato com o
Mestre pelo Programa de Pós-graduação em ciências médicas – PGCM/Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ
Título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).
Título de especialista em Alergia e Imunologia pela Associação Médica Brasileira (ASBAI) e AMB.
Título de especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e AMB.
Atendimento especializado a adultos e crianças nas áreas de Alergia, Imunologia e Dermatologia.
Mestre pelo Programa de Pós-graduação em ciências médicas – PGCM/ Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.
Atendimento especializado a adultos e crianças nas áreas de alergia e imunologia.
Pós-Graduação “Lato-Sensu” em Alergia e Imunologia Pediátrica – Instituto Fernandes Figueira/ Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Título de Especialista em Alergia e Imunologia pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia.
Médica Alergista e Imunologista, atende também como preceptora dos residentes em Pediatria do Centro de Referência em Asma do Hospital Municipal Jesus.
Residência Médica na especialidade de Pediatria – Hospital Universitário Pedro Ernesto/Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Título de Especialista em Pediatria pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Pediatria.


A Imunoglobulina A é um anticorpo encontrado em mucosas, que são tecidos epiteliais de revestimento das cavidades do corpo e que têm contato com o

Exames simples como o hemograma completo podem sugerir alergia quando há aumento de eosinófilos (células sanguíneas responsáveis pela defesa do organismo). A dosagem da Imunoglobulina
Já passou por algum caso de coceira ou vermelhidão na pele sem saber de fato o que a causou? Estes dois sintomas podem caracterizar a